Montagem/Reuters/Reprodução
O Brasil entrou com tudo na disputa pelo segundo lugar na lista de prioridades do governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Se ele quer America First (América em primeiro), o Tá no Ar endossa a campanha por Brazil Second (Brasil em segundo).
A sátira contra o governo norte-americano faz uma relação entre a cultura e política brasileira e a americana.
"Aqui é muito quente e está ficando mais quente a cada dia apesar de
nós sabermos que o conceito de aquecimento global é uma invenção dos
chineses."
O presidente Michel Temer, o prefeito de São Paulo, João Doria, até
José Mayer e o mosquito Aedes Aegypti entraram na lista similaridades
entre o Brasil e os Estados Unidos. "Nós temos mais em comum do que você
imagina", pontua o vídeo.
Concorrentes
Vários países da Europa estão fazendo a campanha ressaltando aspectos do país que agradariam Trump.
A Holanda, por exemplo, destaca que tem o parque de pôneis Slagnaren,
"que é o melhor parque de pôneis do mundo", ressaltam ainda que tem um
oceano inteiro entre eles e o México.
A campanha de Portugal, por exemplo, destaca que português é a quinta
língua mais falada e que há uma palavra sem tradução, mas pode ser
dividida com os Estados Unidos: Saudade.
"Podemos lhe garantir que saudade é algo que milhões de pessoas sentem, neste momento, a respeito de Barack Obama."
O vídeo da Suíça afirma que o país também gosta de tratar mal as
mulheres, como os Estados Unidos. "Nós não deixamos elas votarem até
1971, em alguns lugares, até 1990."
Nenhum comentário:
Postar um comentário