Páginas

Cookies

"Este site usa cookies do Google incluindo os do Google Analytics e do Google AdSense. para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos.

domingo, 11 de junho de 2017

Beneficiados do programa Cheque Minha Casa podem fazer compras por Central Telefônica


Secretária Flávia Alexandrina reunida
com representante da empresa Cimento
 Bravo.

Secretária Flávia Alexandrina reunida com representante da empresa Cimento Bravo. (Foto: Divulgação)O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) firmou parceria com a empresa Cimento Bravo, para facilitar o atendimento aos beneficiários do programa Cheque Minha Casa.
As compras poderão ser feitas por meio da Central de Relacionamento com o Cliente (0800 200 4000), facilitando a aquisição do material para o beneficiário. Para realizar o pedido, no ato da ligação telefônica, o beneficiário deverá estar com o cheque que será utilizado para a compra do cimento, do documento de identidade e comprovante de residência. A entrega do cheque à empresa só deve acontecer depois do recebimento do material.
O Programa Cheque Minha Casa movimenta a economia, aquece o comércio local e gera trabalho e renda. Executado pelo Governo do Estado, por meio da Secid, tem como meta contemplar 4.000 mil famílias dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.
O Cheque Minha Casa é um programa social baseado em compensação tributária e o beneficiário não paga nada. Os cadastros dos estabelecimentos de materiais de construção e acabamento são feitos no site da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), no link sistemas1.sefaz.ma.gov.br/portalsefaz/jsp/principal/principal.jsf
“É um programa inovador no Maranhão que visa diminuir os déficits habitacionais qualitativos e quantitativos do estado”, ressalta a secretária de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Flávia Alexandrina.
Contemplados
No último mês de maio, mil pessoas foram beneficiadas pelo programa ‘Cheque Minha Casa’ e receberam os primeiros recursos que serão utilizados para reformar, ampliar e melhorar seus lares. Na solenidade o governador Flávio Dino anunciou o pagamento, em cheque, no valor de R$ 2,5 mil, referente à primeira parcela do benefício, a moradores de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e São Luís.
A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), garante a construção ou adequação de residências, tendo como prioridade os idosos e pessoas com deficiência. A meta do programa é executar as melhorias em quatro mil moradias.
O governador Flávio Dino explicou que o programa tem dois objetivos bem claros: a reforma das casas e a movimentação do comércio local. “Na hora em que os beneficiados pegam o cheque e seguem para o comércio eles ajudam a gerar emprego. Porque o Brasil vive uma crise muito grande, e os comércios estão vendendo pouco e demitindo muita gente. Esse programa é um meio de combatermos o desemprego, que é um problema no Brasil hoje”, destacou o governador. De acordo com ele, o ‘Cheque Minha Casa’ é mais um programa do Governo do Estado que ajuda as pessoas e também a geração de postos de trabalho. “Estou muito feliz de implantar mais esse programa que é novo no Governo do Estado”, realçou Flávio Dino.
Do total de 52.461 pessoas inscritas foram avaliados pouco mais de 8,7 mil cadastros, destes, aproximados 55% eram idosos. A análise dos cadastros ocorre desde fevereiro, com base nas determinações contidas em lei estadual. Os selecionados passaram pela avaliação de documentos e visita de equipe técnica às residências para avaliar a necessidade do beneficiado, orientar e tirar dúvidas.
Segundo a secretária de Cidades, Flávio Alexandrina, a maior parte das solicitações se refere às melhorias ou construções de banheiros, principalmente para idosos. Em grande parte das solicitações são residências que não possuíam banheiro e a construção vai refletir em mais qualidade de vida para toda a família. Depois de executarem os serviços, os beneficiados devem comprovar a aplicação dos valores em acordo com o projeto apresentado, e então, recebe a segunda parcela dos recursos, equivalente a R$ 2,5 mil.
Estímulo ao empresariado
Como incentivo, o Governo do Estado vai conceder às empresas desconto no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) equivalente ao valor mensal deste imposto pago à Fazenda. “O programa tem como foco melhorar as condições de moradia, diminuir o déficit habitacional qualitativo e estimular a geração de emprego no setor de comércio e serviços”, reforçou a secretária Flávia Alexandrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário