Páginas

Cookies

"Este site usa cookies do Google incluindo os do Google Analytics e do Google AdSense. para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos.

quarta-feira, 1 de março de 2017

Atletiba do “Fora Globo” ameaça monopólio da TV no futebol



Pela primeira vez na História, um clássico do futebol brasileiro será transmitido online nesta quarta-feira (1º) pelas redes sociais. Será o Atletiba do “Fora Globo”.

Atlético Paranaense e Coritiba se enfrentarão logo mais às 20 horas na Arena da Baixada, em Curitiba, com transmissão pelo YouTube e Facebook.

Não se trata de um evento qualquer, pois o ineditismo consiste numa importante derrota para o monopólio da TV Globo.

A emissora dos Marinhos e sua afiliada no Paraná, a RPC TV, tentaram embargar a transmissão pela internet.

O jogo estava programado para o último dia 19, mas os dois times se recusaram dar o pontapé inicial em protesto contra o monopólio da Globo.

“Eu queria explicar para as duas torcidas. Atlético e Coritiba não venderam seus direitos por essa esmola que a RPC e a TV Globo quiseram nos pagar. É um direito nosso”, explicou no último domingo o diretor de marketing do Atlético Mauro Holzmann.

Evidentemente, o Atletiba não defende a “regulação da mídia” nem o “socialismo” como plataformas das respectivas equipes. No entanto, os times de futebol paranaense popularizam os temas “monopólio” e “censura” de maneira eficaz para que o cidadão comum entenda quão donosa é a Globo para a democracia do país.

Ou seja, hoje à noite haverá o pontapé inicial para o “Fora Globo” nos gramados e, quiçá, em breve nas ruas e praças do Brasil.


Blog do Esmael

Nenhum comentário:

Postar um comentário